segunda-feira, 20 de julho de 2015

Blogosfera

Recentemente, quando li este post do GbBb, em que nos convida a um fim-de-semana blogosférico no Porto, comecei a tentar recordar como comecei neste mundo dos blogs. E foi bastante anterior ao primeiro post deste blog, em janeiro de 2014. 

Hoje, depois de já ter conhecido três bloggers (apesar de não conhecer o blog de um deles), e de ter falando com uma série deles no chat do Gmail e trocando emails com outros tantos sobre os mais variados assuntos, acho que percebo o que quero desta blogosfera: conhecer pessoas. A partilha de coisas entre nós é fantástica, mas entre um serão atrás do computador, ou numa mesa do Praça, não hesito, nem penso duas vezes... Gosto muito mais de pessoas "a sério".

Talvez isto seja um escape às redes sociais gays, onde é difícil encontrar amizades. Quando comecei a namorar com o meu ex, mantive a minha conta no gaydar. Mais tarde, quando surgiu o Manhunt, criei aí uma conta, com o intuito de conhecer pessoas. E conheci algumas. Poucas. E ainda menos ficaram até hoje. (alias, acho que só ficou mesmo uma).

Ao mesmo tempo, ainda quando namorava com o meu ex, comecei a seguir blogs. Primeiro o "Quotidiano Gay", parado à séculos. Depois o fantástico "Ser Gay", âncora da blogaysfera naquela altura. A partir daí cheguei a muitos dos que ainda sigo hoje (Sérgio, Arrakis, Coelhos, Mark, Margarida, My Other Side entre outros). Mais tarde surgiram o Namorado, o Rúben, o Inefável, o Aaron e outros que tais. 

Criei um blog, se não estou em erro, em 2012. Se até aqui comentava como anónimo, ou com um nome aleatório, a partir daqui comecei a ter um perfil - o Horatius. Teve dois posts, e andou dois anos abandonado. Até que, apagando esses dois posts, recomecei do zero, por muita insistência do Coelho e do Namorado. 

Um ano volvido, e pronto: conheci bloggers pessoalmente. E espero não ficar por aqui :) 

12 comentários:

  1. Oh que post tão fofinho :) Nem parece teu :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu de vez em quando tenho uma faceta assim, Namorado xD

      Eliminar
  2. Também eu quero ter a oportunidade de conhecer os autores de alguns blogs... :) Afinal, também é para isso que aqui estou. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando te vir já sei que és aquela que está a ficar careca xD

      Eliminar
  3. Sabes Horatius tenho muita vontade de conhecer alguns bloggers, mas nem sei se isso um dia irá acontecer. Eu até era para fazer um post sobre um jantar de bloggers, mas era mais no gozo mas espero ir ao do Porto :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se sabe o dia de amanhã, Limite. Essa é a verdade...
      Espero também conseguir ir ao Porto :)

      Eliminar
    2. E eu espero que vocês os dois consigam! :)

      Eliminar
  4. Gosto da ideia de os bloggers se juntarem para se conhecerem.
    Acho excelente ideia e conhecer quem está por trás das letras dos blogs.
    Muito bom.

    ResponderEliminar
  5. Gosto da ideia de os bloggers se juntarem para se conhecerem.
    Acho excelente ideia e conhecer quem está por trás das letras dos blogs.
    Muito bom.

    ResponderEliminar
  6. Lembro-me bem dessa tua fase, de comentares inclusive sem log in. :) Assinavas apenas o nome.

    ResponderEliminar