sábado, 31 de maio de 2014

Num restaurante

Hoje, ao almoço, num estabelecimento que serve refeições no Portugal Profundo. Daqueles que nem lista tem, e que o homem se chega a nós (nós leia-se eu e o meu rapaz) e diz:

HOMEM: Querem carne ou peixe?
ELE (a olhar para mim): Carne?
EU: Sim
HOMEM: Então temos secretos de porco preto, plumas de porco preto, entremeadas de porco preto, ... de porco preto. 

Só havia porco preto naquele restaurante, a nível de carnes... Tudo bem, eu não sou grande apreciador de porco preto, contudo, acabamos os dois por escolher os secretos. Quando o homem põe na mesa, diz "Podem pedir mais, estejam à vontade". Até estava bom. (e não pedimos mais). 

Depois das sobremesas e de um cafézinho, pedimos a conta. Passados 10 minutos o homem senta-se à mesa connosco (devo ter ficado com cara de parvo a olhar) e começa a escrever a conta na toalha de papel. Com execeção da refeição, tudo naquele restaurante era a 1€ (sobremesas, bebidas e entradas). Até os cafés, que os dois eram 1.20€, ele riscou os 20. Há anos que não via uma cena destas. (dantes via-se muito, quando era miúdo). No fim de pagar, ele ainda disse:

"Só não vos posso é passar fatura, porque abrimos ontem e os homens do MEO ainda não vieram instalar o sistema". Devo ter ficado pela segunda vez parvo a olhar para ele. Tipo, o que é que os homens do MEO têm a ver com a instalação do sistema de faturação e o que é que eu tenho a ver com isso? Se tem a porta aberta, teria que me passar fatura e pronto. Eu é que não quis armar estrilho, que sou um tipo calmo (às vezes). Achei uma desculpa super-esfarrapada...


12 comentários:

  1. oh eu ia achar um piadão à situação xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A qual das situações, Kyle? Apesar de ali se comer razoavelmente bem, houve uma série de coisas caricatas...

      Eliminar
  2. Se não têm condições para ter um restaurante aberto, não abram. A fiscalização é que devia andar em cima disso. O comer estava bom, não é? Antes assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais estranho é que eu não pedi fatura sequer... Ele antecipou-se com aquela. É como quem diz, um mentiroso mente e justifica-se. O bom mentiroso mente só. LOL

      Eliminar
  3. Pois tenho a dizer-te Horatius, que isto é ser-se Português! Portugal no seu melhor... LOLOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lei do Xico-Espertismo, como diria um prof. meu... LOL

      Eliminar
  4. Se foi tudo a 1 euro, do que te estás a queixar? Da porcaria da factura para o AUDI? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só achei a desculpa super esfarrapada. Podia ter dito simplesmente: "O sistema de faturação avariou". E não dava mais desculpas, pronto. E só se eu pedisse fatura, o que não foi o caso. E também não foi tudo a 1€. As duas doses de secretos foram 18€... :D

      Eliminar
  5. Pergunto eu, que não percebo nada do assunto: ele não precisará de ter sitema de comunicações para o programa de faturação funcionar na plenitude? Não me pareceu assim tão estranha a "desculpa" do MEO :p
    Em todo o caso podias ter dito que voltavas lá outro dia para ir buscar a fatura XD

    Ontem fui a uma esplanada à beira rio, ao fim da tarde, e que bem que lá se estava :) (lá estou eu numa de mete nojo), e quando paguei pedi a fatura, e o empregado ainda me olhou de lado e fez-se dificil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deste vez também tive o meu mini programa de fim-de-semana, por isso não me metes inveja :P
      Eu não sei se é necessário ou não o MEO. Simplesmente achei justificações a mais... LOL

      Eliminar
  6. e tu respondias "ah, pois é, também ainda não me instalaram a canalização na minha barraca na praia".
    que é que uma coisa tem a ver com a outra ? nada, lá está :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que podia era ter dito que não pagava porque não havia fatura xD

      Eliminar