quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Abecedário dos livros II - DEFG

D - Diário de Anne Frank
Lido e relido!


E - Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes
Lido

F - (O) Fim da Inocência, de Francisco Salgueiro
Lido

G - (O) Guarda da Praia
Lido.

Bem, quanto a estes quatro, o Diário de Anne Frank é um clássico que dispensa apresentações. Foi-me oferecido no Natal pela minha irmã ou pela minha mãe. 

O Fim da Inocência II (há o I) é extremamente marcante, na medida em que conta uma história de um jovem, que é real, e mostra-nos os perigos da internet e os podres das "famílias de bem". Os Esteiros era uma leitura "complementar" num ano qualquer de Português, e já não me lembro bem da história, apesar de ter uma vaga ideia. Tenho de voltar a rele-lo. Estes dois foram comprados por mim. 

Quanto a O Guarda da Praia, é da autora da Lua de Joana, e sinceramente não lembro bem nem de onde veio (penso que foi alguém que me ofereceu) nem da história. Tenho de o voltar a ler também. 

13 comentários:

  1. Li o 'Diário de Anne Frank'... Clássico! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Grande clássico,sem dúvida! Mas real.... contudo, creio que a minha versão não é a última, pois há uma que não têm cortes...

      Eliminar
  2. li os dois primeiros e reli-os muitas vezes na minha adolescência, início da idade adulta. marcaram-me muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê também o fim da inocência. É violento, mas real...

      Eliminar
  3. Li o Diário de Anne Frank e senti um arrepio na espinha quando estive em Amesterdão e visitei a casa...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostaria de ir lá. Já vi fotos, contudo na minha cabeça criei um espaço muito diferente...

      Eliminar
    2. Só li o Diário, precisamente essa edição que aparece na imagem. E a casa é a maior desilusão, não recomendo a ninguém.

      Eliminar
    3. Podes ter achado, mas eu acho que quero ter essa desilusão pessoalmente :)

      Eliminar
    4. E fazes muito bem. Quando vais? Lol

      Eliminar
    5. Não está nos meus projetos mais próximos, Coelho. Mas nunca se sabe. :D

      Eliminar